Saiba as 10 dicas de autocuidado para incluir na sua rotina de beleza

By | 22 de outubro de 2021| 0 Comments
Mais profundo do que “as duas como elas”, o termo sororidade remete à ideia de solidariedade entre as mulheres. Trata-se de ter empatia inata por outras mulheres além de você, colocando-se no lugar delas, respeitando suas experiências e ajudando-as quando possível.

Ter hábitos saudáveis ​​com o corpo e com a saúde mental são atitudes fundamentais para o cuidado de sie sua beleza. Em tempos cada vez mais ansiosos e confusos, focar no seu bem-estar é uma forma de se curar com mais amor, tanto dedicando tempo a um tratamento facial. , um banho relaxante ou até pensar em beber água.

1. Máscara facial de banana e azeite

Uma das nossas primeiras dicas de beleza é a máscara facial de banana! Essa fruta é ótima para prevenir acnes e desacelerar o aparecimento das rugas na pele. Ela também auxilia as peles que são afetadas pela psoríase. O azeite é responsável pela hidratação da camada superficial da pele. Essa é uma mistura natural, econômica e muito fácil de fazer.

2. Gelo no rosto

O gelo é útil para muitas coisas, principalmente para o rosto! Aplicar gelo ou mergulhar o rosto em uma bacia com água e gelo, melhora olheiras, espinhas e ainda fecha os poros, auxiliando bastante na aplicação de maquiagem.

3. Vaselina na sobrancelha

A vaselina é ótima para arrumar e hidratar os fios da sua sobrancelha. Ela possui capacidade de oclusão, auxiliando a pele contra evaporação de água em excesso, impedindo a desidratação. Faça o teste e tenha sobrancelhas lindas!

4. Óleo de rícino

Forte aliado dos fios capilares, o óleo de rícino hidrata, combate as caspas e as indesejadas pontas duplas. Além disso, ele também pode ser usado nas sobrancelhas e cílios. Sua composição é repleta de antioxidantes, ômega 6 e 9 e vitamina E, que são os grandes responsáveis pelos benefícios.

5. Chá verde para oleosidade

O quinto item das melhores dicas de beleza é o chá verde, que auxilia os cabelos na retirada de sua oleosidade e os presenteia com muito brilho. Ele fornece melhorias à microcirculação periférica e automaticamente, normaliza a permeabilidade dos fios. É sempre bom ter um chá verde em casa!

6. Babosa para quedas de cabelo

A babosa é utilizada para diversas finalidades nos cabelos. É perfeita para cabelos secos, ressecados, quimicamente tratados, com seborreia e até mesmo caspas. Ela possui nutrientes, minerais, enzimas e vitaminas que nutrem o couro cabeludo, fortalece os cabelos e, consequentemente, evita a queda capilar.

7. Hidratante com óleo de coco

Muito amado no mundo da beleza, o óleo de coco pode ser utilizado em todo o corpo. Ele fornece grandes vantagens quando utilizado em sua forma orgânica. Mantém hidratação da pele do rosto, corpo e mãos, retira ressecamentos dos pés e é superindicado para quem possui xerose cutânea.

8. Sombra cintilante para brilhar

Quer dar um glow na produção labial e não sabe como? Utilize, após a aplicação do seu batom, uma sombra cintilante na região. Pode ser em todo o lábio ou apenas no interior dele. Teste e confira o resultado!

9. Pó compacto para durar

A nona ideia das dicas de beleza é utilizar o pó compacto a seu favor! Após a primeira aplicação do seu batom, aplique pó compacto para selar e, em seguida, passe novamente seu batom. Isso o ajudará a durar por mais tempo!

10. Umedecer o pincel para sombra

Umedecer o pincel antes de fazer a aplicação da sua sombra auxilia na maior duração da sua maquiagem. Para isso, mergulhe-o em água filtrada, retire o excesso de água e passe-o na sombra. Aplique com batidinhas e veja o resultado da pigmentação.

Via: Boa Informação

 

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

WhatsApp Fale Conosco!