Qual tipo de micropigmentação fica mais natural?

By | 16 de junho de 2022| 0 Comments

O sonho de toda mulher é ter sobrancelhas grosas e com aspecto natural, buscando várias formas e meios para deixá-las perfeitas. Uma das formas mais utilizadas hoje em dia é a micropigmentação ou pigmentação em fios.

micropigmentação é uma técnica utilizada para corrigir falhas da sobrancelha feminina ou masculina. No geral, ela possui uma durabilidade variada, podendo chegar de dois a cinco anos a depender da técnica utilizada.

Dessa forma, o desenho é realizado por meio de aparelhos específicos, chamados dermógrafos, que possuem uma agulha em sua extremidade. Neste sentido, ocorre a aplicação na pele de um pigmento antialérgico que tem como base a glicerina. Assim, nas sobrancelhas, as técnicas mais utilizadas são a de uma cobertura esfumaçada, chapada ou de fio a fio em 3D.

A seguir, conheça as formas mais comuns e conhecidas de pigmentar as sobrancelhas e o método mais moderno, que proporciona uma pigmentação cada vez mais natural e parecida com a realidade dos fios.

Micropigmentação compacta ou chapada

Esse tipo de técnica foi bastante utilizada por vários anos, quando as alternativas em micropigmentação eram escassas e quase não existiam inovações. Contudo, esse tipo de correção de sobrancelha pode não ser o ideal e mais aconselhado, pois marca muito a face, deixando um efeito como um desenho chapado, que delimita um desenho forte e artificial, geralmente compacto e marcante.

Esfumaçada

Existe também a micropigmentação esfumaçada, que nada mais é do que a sobrancelha ser esfumada. Portanto, consiste em um desenho mais nublado, com um efeito semelhante ao do lápis de sobrancelha.

Esse tipo de pigmentação é ideal para quem deseja apenas reforçar a cor de sua sobrancelha ou, ainda, para quem já tem um desenho marcado, mas precisa dar um pouco mais de volume na cobertura. Aliás, até mesmo uma maquiagem básica, mas bem feita, pode ter o mesmo efeito.

Micropigmentação com a técnica fio a fio (3D)

Por fim, para quem deseja algo bem natural, essa, com certeza, é a técnica mais natural e mais realizada atualmente na estética facial. Nesse tipo de técnica, todos os fios são desenhados na mesma espessura e na mesma direção dos pelos já existentes, o que torna o visual muito natural.

O método ainda pode ser em 3D, ou seja, usa uma mescla de fios de diferentes tamanhos e cores, o que fornece um aspecto ainda mais realista às sobrancelhas.

Via: https://emaismt.com.br/blogs/news-cotidiano/dicas-de-beleza/qual-micropigmentacao-fica-mais-natural-saiba-tudo-sobre-o-assunto-antes-de-realizar-o-procedimento/41826/

Leave a Comment

Your email address will not be published.

WhatsApp chat