O que fazer para a micropigmentação durar mais?

By | 3 de março de 2022| 0 Comments
Receitas para fazer seu próprio removedor de maquiagem

Por se tratar de um procedimento não definitivo, a micropigmentação das sobrancelhas dura em média de 6 meses a 2 anos, mesmo a micropigmentação realizada com pigmentos de alta qualidade terá que ser retocada em algum momento.

O que pode reduzir a durabilidade da micropigmentação?

Os cuidados pós procedimento são fundamentais para que a micropigmentação de sobrancelha tenha bons resultados. Mas bons resultados não se referem apenas a um desenho/formato que consiga valorizar o olhar da cliente e oferecer mais harmonia ao rosto todo.

Assim, é preciso também que a cor de pigmento seja apropriada para o tom de pele da cliente e que esse pigmento tenha alta durabilidade. Porém, os cuidados que as clientes terão com suas sobrancelhas vão definir a qualidade do preenchimento.

Por isso, é preciso tomar precauções que incluem:

  • Evitar tomar sol nos primeiros dias após o procedimento;
  • Evitar o consumo de alimentos gordurosos, frutos do mar e bebidas alcoólicas, que podem causar inflamação nos tecidos e fazer com a pele rejeite o pigmento;
  • Não passar nenhum produto à base de ácido na pele durante o período de cicatrização;
  • Deixar a pele hidratada durante os 10 primeiros dias da micropigmentação.

Além disso, a maioria dos profissionais, inclusive a micropigmentadora, recomendam o uso de produtos cicatrizantes.

Outro dica Indispensável é evitar ao máximo possível molhar as sobrancelhas nos primeiros 7 dias dias. Essa pequena recomendação muda completamente o resultado!

Usar cicatrizante pode ajudar na durabilidade da cor

Muitas clientes acertam ao manter a pele sempre hidratada nos primeiros dias após o procedimento e não remover. Isso, de fato, permite evitar a formação de casquinhas decorrentes do plasma – normal na pele lesionada e está em cicatrização.

No entanto, erram ao escolher qualquer produto para essa finalidade como hidratantes comuns que contêm químicas na formulação. Assim, o ideal é utilizar um cicatrizante, a exemplo do Cicatrizante Pós Procedimento 10g Home Care, comercializado no Rei do Tebori.

Cicatrizante Pós Procedimento 10g Home Care

Cicatrizante Pós Procedimento 10g Home Care mantém a umidade natural da pele, agindo diretamente no processo de cicatrização. Um das vantagens desse produto é que ele ajuda na cicatrização sem interferir ou modificar a cor do pigmento.

Vale lembrar que essa alteração de cor é comum quando as clientes utilizam cremes e pomadas não específicos para a micropigmentação. Recomendado para todos os tipos de pele, o cicatrizante contém em sua formulação a vitamina A, um poderoso antioxidante, a vitamina D3 (regeneradora dos tecidos e tem ação anti-inflamatória) e gel dermatológico.

Via: blog.lojareidotebori.com.br

Leave a Comment

Your email address will not be published.

WhatsApp Fale Conosco!