Micropigmentação de sobrancelhas: esteticista esclarece mitos sobre essa nova tendência.

By | 20 de janeiro de 2022| 0 Comments
Micropigmentação de sobrancelhas: esteticista esclarece mitos sobre essa nova tendência.

A micropigmentação é cercada de dúvidas e mitos. Para facilitar a vida dos interessados ​​no procedimento, a micropigmentadora e influenciadora Thassia Piezzaroli desconstrói algumas teorias (saiba mais sobre a moda que remodela as sobrancelhas brasileiras e se é seguro realizar o tratamento cosmético que é tendência entre as celebridades).

O pigmento causa queda dos pelos

É mito. “O que ocorre é que pelo processo de cicatrização no cuidado pós-procedimento, a cliente vai olhar mais para a região das sobrancelhas, vai passar o creminho com o cotonete e aí os pelinhos caem. Mas isso deles caírem já acontece todos os dias, mesmo sem micropigmentação, é natural”, tranquiliza.

Thassia destaca que diariamente perdemos pelos e cabelos. Isso, segundo ela, faz parte da renovação celular do organismo: “Nossos cílios, cabelos e sobrancelhas também caem. No entanto, pelo foco de quem fez a micropigmentação estar todo direcionado para o local onde foi realizado o procedimento, acaba-se percebendo mais essa queda”.

A micropigmentação é uma tatuagem

Mito! A micro consiste na inserção de pigmento na pele de maneira semipermanente. “Com o passar do tempo, podendo ser de meses a anos, ele vai saindo da pele. Então não é como uma tatuagem, que vai ficar o resto da vida. Se for feito na camada correta e da forma certa”, explica.

A dor é insuportável

Mito! A dor varia de pessoa para pessoa. “Mesmo tendo essa variação, alguns profissionais utilizam anestésicos na pele para diminuir o incômodo, ou o gelo também pode ser utilizado, mas é um procedimento bem tranquilo que geralmente não gera grandes incômodos”, garante.

É realizada apenas em sobrancelhas

Mito! Apesar de ser altamente demandada para esta área, a micropigmentação pode ser realizada em diversas áreas com diferentes finalidades. Pode ser feita nos lábios, nos olhos e para cobrir cicatrizes também, entre outros usos.

Via: www.purepeople.com.br

Leave a Comment

Your email address will not be published.

WhatsApp Fale Conosco!