Manual completo sobre a micropigmentação labial.

By | 17 de fevereiro de 2022| 0 Comments

Os fãs de beleza já devem ter ouvido falar da nova mania estética: micropigmentação nos lábios. Este recurso é cada vez mais procurado para realçar a beleza e naturalidade dos lábios, pois acentua os contornos e acentua a cor da boca.

Outra vantagem da micropigmentação labial é a possibilidade de correção de assimetrias entre os lábios. Ou, ainda, disfarçar ou cobrir cicatrizes na região.

O procedimento é semelhante ao de uma tatuagem, porém é muito menos invasivo e menos doloroso. Por isso, a pigmentação não é definitiva e sai com o tempo – a coloração pode durar por até dois anos.

O que é a micropigmentação labial?

A micropigmentação dos lábios é um procedimento estético que aplica cor nos lábios. Este pigmento é orgânico, aplicado com uma agulha muito pequena e extremamente fina.

Semelhante ao processo de uma tatuagem, a técnica é, porém, menos invasiva: atinge apenas a primeira camada da pele, a epiderme. Além disso, é usada anestesia local e a sensação durante a aplicação é apenas de desconforto.

Como é a cicatrização do procedimento?

Aproximadamente dois dias após a micropigmentação labial, os lábios começam a descascar. As casquinhas podem aparecer durante uma semana. Ao final deste período, as peles estarão praticamente imperceptíveis.

Quais são as cores dos pigmentos?

Há muitos tons de pigmento para o procedimento. O profissional está preparado para indicar a melhor opção, dentro de cada objetivo. Ouvi-lo é muito importante para favorecer a fisionomia do cliente e, ainda, manter o tão desejado aspecto natural.

As cores mais comuns e mais usadas de pigmento são:

Vermelho Vivo

Vermelho Vivo Intenso

Laranja Intenso

Rosé Natural

Rosé Marcante

Cuidados pós procedimento

Quando o lábio começar a descascar, não se deve retirar as peles. É importante deixar que elas saiam naturalmente.

Além disso, é preciso usar hidratante labial com filtro solar. Para melhor cicatrização, é contraindicado pegar sol nos lábios durante 15 dias.

Nos três primeiros dias, não se deve usar batom nem consumir alimentos quentes.

Por fim, não é aconselhado beijar na boca durante cinco dias após a técnica.

Quanto tempo dura a micropigmentação?

O tempo de espera para absorção do pigmento pelo corpo pode durar até 30 dias. Assim será possível conferir a nova cor dos lábios.

O pigmento pode permanecer nos lábios de dois meses até um ano e meio.

A cor desaparece com o passar do tempo e, por isso, é recomendado o retoque anual, para ter sempre cor e contorno desejados.

Qual profissional pode realizar a micropigmentação dos lábios?

Apenas profissionais com curso superior de Estética ou Biomedicina, ou curso técnico de no mínimo 1.200 horas podem fazer o procedimento. Além de médicos dermatologistas.

Ainda, é necessário conferir se o pigmento é registrado e aprovado pela Anvisa.

Existe contraindicação?

Gestantes, lactantes e diabéticos não devem fazer o procedimento. Pessoas que desenvolvem alergias com facilidade também não devem optar pela micropigmentação labial.

Pessoas com herpes nos lábios precisam de aprovação médica para maior segurança durante aplicação e cicatrização.

Qual o valor da micropigmentação dos lábios?

O valor cobrado pela micropigmentação labial depende do profissional que executa o procedimento e também da região em que ele se localiza.

Contudo, é possível mensurar que os valores giram em torno de R$400,00 e R$1.000,00.

Quem não gostou do resultado pode remover?

É possível fazer a remoção do pigmento dos lábios por meio de lasers, administrado por médicos dermatologistas. Mas cada caso é único e é preciso fazer avaliação em consultório.

Lábio leporino

O lábio leporino é uma fissura do lábio superior, que se prolonga até o nariz. Pessoas que nascem com esta fenda geralmente precisam fazer cirurgia de reconstrução na região, gerando uma cicatriz.

Quando a cicatriz da cirurgia do lábio leporino incomoda o paciente, a micropigmentação pode ajudar a disfarçar as marcas da cirurgia. A técnica pode redesenhar o contorno dos lábios e corrigir falhas visuais. Assim, contribui com a segurança e autoestima dessas pessoas.

 

Via: https://www.folhavitoria.com.br/saude/noticia/02/2022/micropigmentacao-labial

Leave a Comment

Your email address will not be published.

WhatsApp chat