Dicas de maquiagem para olhos verdes

By | 4 de novembro de 2021| 0 Comments
Dicas de maquiagem para olhos verdes

Vamos descobrir qual é a maquiagem ideal para realçar a beleza de quem tem olhos verdes e cabelos loiros.

Quais são as cores que trazem a cor verde das íris e que harmonizam melhor com a cor do cabelo? Descubra em nosso artigo!

Quem tem olhos verdes e cabelos loiros pode brincar com diferentes tons de maquiagem, o importante é que a cor da maquiagem dos olhos se harmoniza com a do batom e do resto do rosto.

Descubra quais cores de sombra são melhores com essa combinação de cores e nunca se esqueça de colocar rímel! Tem certeza que sabe como fazer isso? Assista ao vídeo para aprender todos os truques!

QUAIS AS CORES PARA MAQUIAGEM?

Mulheres com cabelos loiros e olhos verdes devem melhorar suas cores criando uma maquiagem macia que aproveita as cores complementares ao verde das íris. Isso significa que os tons de sombra a serem preferidos são os tons de vermelho, rosa, roxo, mas também bronze metálico e rosa dourada.

Para um efeito um pouco mais forte, perfeito para a noite, você pode optar por uma sombra marrom ou borgonha, para ser extremidades com um passe de rímel grosso e um traço de lápis preto. Se você não quer exagerar com contrastes, há também muitos tons bonitos no rosa: uma sombra com reflexos metálicos ou uma cor

de quartzo semi-transparente, garantem um efeito delicado sem pesar as características. O bronze continua sendo uma das escolhas mais amadas pelas loiras com olhos verdes: dá luz ao look e lembra o tom quente sob o tom de cabelo cor de cinza.

Para criar um visual natural, basta tocar levemente a sombra na pálpebra, tomando o cuidado de misturá-la bem com um pincel. Se você quiser intensificar a maquiagem, você pode completar tudo com uma fina linha de lápis preto.

Uma dica: nesse caso é melhor escolher um batom com uma nuance na mesma cor da sombra. Embora geralmente a maquiagem recomendada para loiras com olhos verdes seja aquela que usa cores complementares, nada impede que você aproveite as tonalidades tom-on-tone.

As nuances que vão do verde ao cinza, na verdade, destacam a pálpebra às custas da íris e por isso as cores um pouco mais escuras que a cor do olho devem ser preferidas.

Além disso, nunca se esqueça de completar a maquiagem com o lápis escuro para ser misturado dentro do contorno dos olhos (para não perder a profundidade do look) e com um passe abundante de rímel nos cílios!

COMO SE MAQUIAR PARA UMA OCASIÃO ESPECIAL SE VOCÊ É LOIRA COM OLHOS VERDES

Aqui estão algumas dicas para fazer uma maquiagem por ocasião de um evento especial ou uma noite diferente do habitual. Se você tem olhos verdes e cabelos loiros, você pode fazer um olho intenso e esfumado em tons de marrom; melhor, no entanto, não exagerar com o contraste se você tem uma pele pálida: aqueles com pele clara são melhores optando por cores não muito fortes, enquanto aqueles que já estão bronzeados podem optar por tons mais brilhantes.

O segredo é sempre o clássico do olho defumado, que é desaparecer, desaparecer, desaparecer!
Aqui estão as cores principais para um look decididamente festivo:

  • roxos em todas as suas cores (lilás, mallow, ameixa,…)
  • azul meia-noite. Não recomendado, no entanto, as sombras azuis que fazem o olhar fora
  • verde, em uma sombra semelhante à da íris
  • cores metálicas. A ideia de compõem os olhos com as cores dos metais é muito bonita: nesse caso a cor bronze é ideal, assim como cobre e ouro.

Também são essenciais o rímel marrom preto ou escuro nos cílios e o delineador, para um efeito ainda mais espetacular. O delineador é fundamental porque torna o visual sedutor e intenso: pode ser escolhido preto ou colorido para um determinado visual. O importante é usar produtos de longa duração que não coem e que sejam, portanto, impermeáveis.

A IMPORTÂNCIA DO BATOM

Para completar a maquiagem não pode perder o toque final, dado pelo batom. Essencial para um evento ou para maquiagem de noiva, a coloração labial consegue dar aquele toque extra ao look e, em alguns casos, até mesmo para equilibrar as tonalidades aplicadas aos olhos.

No caso das mulheres que têm cabelos loiros, pele clara e olhos verdes, o batom para se focar é o laranja com um tom quente sob tom porque consegue “aquecer” a pele pálida. E a base de maquiagem, em

vez disso, como deveria ser? Certamente a base desempenha um papel fundamental na criação de um olhar porque elimina a descoloração e corrige quaisquer imperfeições. Para a maquiagem do dia é melhor escolher produtos leves e à base de água, enquanto para a noite você pode optar por algo mais opaco.

Via: O Petróleo

 

Leave a Comment

Your email address will not be published.

WhatsApp Fale Conosco!