Como a maneira de remover a maquiagem pode fazer você envelhecer

By | 2 de dezembro de 2021| 0 Comments
Como a maneira de remover a maquiagem pode fazer você envelhecer

Sem surpresa, remover a maquiagem é essencial para uma pele saudável, mas você está realmente fazendo isso da maneira certa? Não usar os produtos certos e fazer movimentos inadequados neste momento pode promover olheiras e pálpebras caídas, promovendo linhas de expressão.

Os olhos de destacam entre as regiões sensíveis do rosto, por isso, retirar a maquiagem dessa região requer cuidado redobrado, alerta a optometrista e cofundadora da marca de produtos para os olhos Peep Club, Nicola Alexander-Cross.

“Repetir esse movimento [de remover a maquiagem] diariamente pode fazer com que os cílios se rompam, além de causar uma aparência mais escura nas pálpebras — e contribuir para as olheiras. O atrito e a pressão na parte fina da pele dos olhos podem enfraquecer a elasticidade e, assim, torná-la mais flácida — favorecendo os sinais de envelhecimento”, explica.

Ainda de acordo com a especialista, para evitar esses efeitos colaterais, é preciso retirar a maquiagem com movimentos suaves, usando produtos específicos para a região, que facilitarão o processo. Após isso, vale apostar em um hidratante para área.  

Dicas para remover a maquiagem

Você também pode estar errando nas demais regiões do rosto. No TikTok, a dermatologista Aamna Adel declarou que lenços demaquilantes não são boas opções, porque contêm fragrâncias, não removem a maquiagem corretamente e podem causar irritação e inflamação na pele.

A médica recomenda começar com um algodão molhado em água micelar e, em seguida, lavar com um sabonete facial, enxaguar e secar levemente com a toalha.

Para pessoas com pele seca, ela sugeriu o uso de água micelar à base de óleo

Via: Isto É

Leave a Comment

Your email address will not be published.

WhatsApp Fale Conosco!