Atualmente, o preenchimento de sobrancelhas é um sucesso entre as mulheres. Afinal, quem não quer ter aquele traço simetricamente perfeito com o rosto?
Uma sobrancelha bonita pode fazer maravilhas, e muitas vezes dispensa até a maquiagem. Normalmente, a micropigmentação e o microblading são as opções mais procuradas. Mas você sabe qual é a diferença entre elas? Vamos descobrir!
O que é a micropigmentação?
A micropigmentação é a técnica de preencher as sobrancelhas fio a fio, através de um aparelho que funciona por agulhas e estímulos de corrente elétrica. Seu nome é dermógrafo. Esse procedimento aplica tinta nas falhas e ajuda a delinear as sobrancelhas.
Diferente da maquiagem permanente, a micropigmentação não é permanente, apesar de a técnica ser bem parecida com a de uma tatuagem. O resultado desse processo são fios com desenho mais grossos, justamente por serem feitos por uma maquininha. A expressão fica super marcante e bem delineada.
O que é o microblading?
O microblading, por sua vez, é uma técnica um pouco mais delicada. Diferente da micropigmentação, ela demora mais tempo para ser feita, com sessões que duram entre uma hora e meia e duas horas.
Também é feita fio a fio, com aplicação de tinta na pele. Mas, é feita de forma manual, com um tebori. Esse instrumento, com nome japonês que quer dizer “tatuar com as mãos”, é um indutor manual.
Essa é a técnica ideal para quem procura um resultado mais suave, mais leve. Por sua maior precisão, ela reduz o espaçamento entre os fios desenhados e deixa os pigmentos menos perceptíveis. Assim como a micropigmentação, ela também é semipermanente, precisando ser retocada de vez em quando.
Quais as diferenças entre micropigmentação e microblading?
Como vimos, essas duas técnicas são usadas para o mesmo propósito. Ambas não são permanentes, mas são feitas fio a fio para quem deseja ter as sobrancelhas mais cheias e bem definidas.
Para acompanhar a moda ou aumentar a autoestima, muitas mulheres querem saber todas as informações sobre esse procedimento, qual é a mais indicada e se uma é melhor do que a outra.
A verdade é que a única diferença entre elas é o instrumento utilizado. Enquanto a micropigmentação utiliza uma maquininha elétrica, o microblading é feito com o tebori, um indutor manual.
Quanto à cicatrização, os processos são quase os mesmos. No resultado, é possível notar a diferença no traço. Na micropigmentação, o traço é mais grosso e espaçado. No microblading, ele fica mais suave e agrupado.
Na hora de escolher, basta priorizar o que mais faz sentido com o seu rosto e o seu gosto. Caso queira um traço mais marcado e uma sobrancelha com mais presença, escolha o primeiro. Se quer um preenchimento mais discreto, vá de microblading.
Via: https://ateliealemdoolhar.com.br/voce-sabe-qual-a-diferenca-entre-micropigmentacao-e-microblading/